terça-feira, 15 de junho de 2010

Julio César – sem culpa no gol acabou salvando o Brasil de um constrangimento ainda maior evitando pelo menos outros dois gols certos.

Maicon – Não conseguiu apoiar de forma eficiente, embora tenha tido pouco trabalho já que a Coréia do Norte entendeu que o caminho da felicidade estava do lado oposto do campo

Lucio – A garra de sempre, mas mostrou que está cansado e, quando o cansaço bate, entra em campo aquela falta de jeito que lhe é tão peculiar. Tropeçou na bola pelo menos duas vezes ao tentar sair jogando.

Juan – Ao ser obrigado a cobrir as costas de Michel Alves, acabou deixando a zaga mais exposta do que o normal. Foi bem no primeiro tempo, quando tinha fôlego, e mal no segundo.

Michel Alves – Como lateral, é um meia e talento médio descolado. Péssimo para o time, ótimo para o adversário. Gilberto – Também perdeu a ginga de lateral, mas pelo menos ficou plantado e acabou por estancar a sangria do lado esquerdo da defesa brasileira.

Gilberto Silva – Por que ele ainda é convocado mesmo? Lento, sem brilho, sem fôlego. Foi mal.

Felipe Mello – Não foi expulso.

Elano – Não é volante, não é meia, não é. Taticamente, foi importante, especialmente durante os 15 minutos de bom futebol que a seleção mostrou.

Kaká - Fora de ritmo, for a de forma, não acertou um passe que não fosse lateral e foi anulado pela marcação coreana. Julio Batista – Valente, trombador, acabou dando vida ao ataque brasileiro. Chutou uma bola na trave e fez uma assistência para Robinho, que mandou a bola para além da Cidade do Cabo.

Robinho – Se jogasse metade do que ele acha que joga, ou do que ele tem capacidade para jogar, seria craque (mas aí não seria convocado por Dunga, naturalmente). Muita graça e pouco futebol, como sempre.

Luis Fabiano – Ao lado de Julio Batista, o mais determinado. Mas está visivelmene fora de ritmo e de forma. Como seu reserva se chama Grafite, não tem o que temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário