segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia 4 - a primeira zebra

Holanda 2 x 0 Dinamarca - Dinamarca mostrou que foi à África para cumprir tabela. Holanda demonstrou nervosismo de estreia, e não acho que com Robben em campo teria sido diferente. Zaga (baixa) se mostrou vulnerável. Deve cair para o Brasil nas quartas.

Camarões 0 x 1 Japão - Zebraça. Japão tinha perdido os 4 amistosos preparatórios - e marcado apenas 1 gol, mas hoje jogou muito bem. Já Camarões decepcionou, com meio de campo com pouquíssima criatividade e toque de bola ruim. Eto'o não viu a cor da bola. Ainda pode passar de fase se ganhar da Dinamarca e não perder da Holanda.

Itália 1 x 1 Paraguai - Resultado previsível. Itália não tem um armador decente, os atacantes são lentos... enfim, é a Itália. Saiu atrás em lance de bola parada e sofreu muito para criar chances lá na frente. Paraguai pode passar de fase, olha só...

Dia 5

Nova Zelândia x Eslováquia - Eu não me surpreenderia com uma vitória neozelandesa. O time cresceu muito e bateu a Sérvia antes da Copa. Eslováquia tem Marek Hamsik, jovem meia revelação do Napoli. Há quem aposte em boa campanha eslovaca. Eu não. 0x0.

Costa do Marfim x Portugal - Grande incógnita. Drogba se recuperou e terá Yaya Touré e Gervinho para servir a bola. Cristiano Ronaldo não participou de nenhum gol português nas Eliminatórias, então a Selecção (sem Nani) terá de apostar no habilidoso Danny. 1x1.

Brasil x Coreia do Norte - Não há futebol que a Coreia do Norte apresente que possa ser descrito como "surpreendente" no dia seguinte. Não há mais desculpas, nem a de que "não há mais bobo no futebol". O Brasil, como sempre, só perde para ele mesmo, mesmo quando enfrenta as maiores retrancas. Se marcar na primeira meia hora, o jogo fica fácil. Se for para o intervalo com empate ou derrota parcial, virá o desespero visto nas Eliminatórias. Espero um jogo feio e eficiente: 2x0. L. Fabiano e Robinho.

P.S.: A importância da vitória no primeiro jogo da Copa, com estatísticas, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário