quinta-feira, 27 de maio de 2010

A tropa de Dunga

Dunga pode dizer que deu muitas chances a Diego na Seleção. Afinal, o meia disputou 21 partidas com o treinador. Mas uma análise mais detalhada mostra que em boa parte desses jogos ele entrou no final do segundo tempo, totalizando 811 minutos em campo: uma média de 38 minutos por partida.

Pensando nisso, elaborei uma lista dos atletas que jogaram na Era Dunga, rankeados por minutos em campo. Aproveitei e coloquei algo inusitado: quantos gols o Brasil fez/levou enquanto eles estavam jogando. A partir disso, fiz uma nota para o Globoesporte.com (aqui).

Isso explica por que Victor não está lá. Gomes, hoje em grande fase no Tottenham, foi um dos goleiros do início da Era Dunga.

Na lateral direita, Maicon disputou 44 jogos e Daniel Alves, 34. Na maioria das vezes, no entanto, Alves entrou no 2º tempo.

Kléber teve um aproveitamento incrível com a Seleção, mas sua arrogância o fez ser preterido por Michel Bastos, 3 partidas com Dunga.



Daí Alex, e não Miranda, na lista de espera da Copa. Juan era o chefe da zaga no começo da Era Dunga, mas uma ausência por lesão alçou Lúcio ao posto de xerife.


Gilberto Silva jogou menos jogos do que Robinho, mas ficou mais minutos em campo. Mineiro, segundo colocado, não foi para a Copa. Felipe Melo nunca perdeu uma partida pela Seleção. Curiosidade para Tinga - com ele em campo, a Seleção não fez gols e levou 3.



Kléberson teve apenas 48 minutos com Dunga, contra 1352 de Ronaldinho Gaúcho, que também nunca perdeu com Dunga.



Vágner Love jogou 19 partidas com Dunga e marcou 4 gols. Nilmar jogou 10 e marcou 7 vezes. Grafite jogou 27 minutos, mas deu passe de calcanhar para um golaço de Robinho contra a Irlanda (aqui).

¹ Partidas que o atleta começou jogando (partidas que o atleta entrou durante o jogo)
² Gols pró e gols contra do Brasil enquanto o jogador estava em campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário